frete grátis acima de R$ 149,00
prazo de envio de até 3 dias úteis

  em até 12x sem juros

  10% de desconto no boleto

Receitas de Aromaterapia para Prisão de Ventre

Receitas de Aromaterapia para Prisao de Ventre

Receitas de Aromaterapia para Prisão de Ventre

Procura receitas de Aromaterapia para prisão de ventre? Têm dúvidas em relação ao óleo essencial indicado para determinados sintomas?

É adepto da Aromaterapia e gostaria de otimizar o uso dos óleos essenciais, por meio de receitas práticas e simples?

Então você não pode perder a seção especial de Receitas de Aromaterapia, aqui no blog da SM Perfumes!

Na receita de hoje, vamos abordar um sintoma que causa, dependendo da situação, bastante incômodo para as pessoas: a constipação, popularmente chamada de prisão de ventre.

Antes, porém, que tal entendermos a necessidade de alguns cuidados que devemos tomar ao prepararmos as receitas de Aromaterapia, e assim nos beneficiarmos da melhor forma desta ciência? Continue conosco e confira a seguir!

 

Receitas de Aromaterapia facilitando sua vida!

Relativamente nova no Brasil, a Aromaterapia tem reconhecimento secular no continente europeu, sendo apontada como uma ciência.

A “terapia dos aromas” utiliza-se dos óleos essenciais para estimular o bem-estar, gerando assim a promoção da saúde em todos nós.

Você sabia, por exemplo, que na França, a Aromaterapia é uma das disciplinas do curso de Medicina?

Na verdade, quando falamos em Aromaterapia e suas receitas, não se trata de superstição ou algo neste sentido. Ao contrário, se trata de utilizarmos os princípios ativos, presentes nas plantas, em benefício de nossa saúde.

O uso de receitas de Aromaterapia tem como finalidade, facilitar o uso dos óleos essenciais e também agir como uma ferramenta de autoconhecimento.

“Como assim, uma ferramenta de autoconhecimento?”. É simples: ao analisar os efeitos e benefícios que cada receita com óleos essenciais produzir em você, é possível então avaliar melhor os resultados, perceber como seu organismo reage, e até mesmo recriar as receitas à sua maneira.

Como bem expressa a frase atribuída ao filósofo Sócrates: “Conhece a ti mesmo”. Ao perceber os efeitos, você poderá sempre que precisar, lançar mão de determinada receita e óleos essenciais para se cuidar e se reequilibrar. Incrível, não é mesmo?

 

Alguns cuidados necessários para a sua segurança

Claro, é importante sempre seguir a orientação de um profissional aromaterapeuta, e ter em mente que ao adotar a terapia dos aromas, você não deve excluir por sua conta, o tratamento médico tradicional.

Lembre-se sempre que a Aromaterapia é um conhecimento ancestral e que hoje somos privilegiados em termos a incrível possibilidade de personalizar receitas com óleos essenciais de toda parte do mundo.

No entanto, é importante seguirmos alguns preceitos, no sentido de zelar pela segurança e melhor uso deste conhecimento tão rico e poderoso!

Pontuamos abaixo, alguns cuidados que devemos adotar:

  • Se você nunca usou determinado óleo essencial, faça o famoso teste de sensibilidade da pele. Basta diluir 4 gotas dele em 5ml de óleo carreador. Depois disso, aplique preferencialmente na região interna do antebraço.

Aguarde aproximadamente 20 minutos.

  • Caso repare algum tipo de inflamação, coceira na pele e/ou vermelhidão, lave a área imediatamente e não utilize o óleo. Se não houver reação, fique tranquilo (a), você poderá usar o óleo essencial com segurança.
  • Há uma lista de óleos essenciais que tem maior inclinação a irritar a pele. Você poderá utilizá-los, mas tenha maior atenção e faça o teste antes. São eles os óleos cítricos prensados e alguns como Pimenta Preta, Canela, Manjericão, Benjoim, Cravo, Gengibre, Capim Limão, Orégano e Tomilho.
  • No caso de se expor ao sol, não aplique de forma direta na pele, óleos essenciais de frutos cítricos. Como são obtidos pelo método de prensagem, alguns deles podem acarretar reações fototóxicas. Use-os na pele, somente se você ficar 24 horas sem sofrer a incidência de raios solares. Alguns destes óleos essenciais são: Bergamota, Limão, Mandarina, Laranja e Grapefruit.
  • Evite o contato dos óleos essenciais com os olhos. Se isso ocorrer, aplique Azeite de Oliva ou algum óleo carreador.
  • Se estiver gestante, apenas com a orientação de um especialista será possível adotar a Aromaterapia com o uso de óleos essenciais aplicados na pele. O mais indicado neste caso é fazer o uso aromático por meio de difusores de ambiente, sempre em pequena quantidade.
  • Queimaduras e ferimentos? Tenha a precaução de não aplicar o óleo essencial diretamente na região, mas sim ao redor do local.
  • Siga as instruções de diluição. Temos alguns exemplos para você, basta CLICAR AQUI.
  • Para fazer a mistura, use materiais como frascos de cerâmica.

 

Receita de Aromaterapia para cuidar de sintomas de Prisão de Ventre

A constipação ou a popular “prisão de ventre” é um sintoma característico de pessoas que apresentam dificuldade de evacuar.

Há até uma média para definir este “diagnóstico”: evacuar uma vez a cada

três ou quatro dias, ou até mais!

 

Será que este é o seu caso, leitor (a)? há ainda alguns outros fatores característicos da constipação. O indivíduo ao “sentar no trono” faz aquele esforço, chega até a suar. E o resultado do esforço é até irrisório, pois as fezes saem bem pequeninas e duras “feito pedra”.

 

Não se trata, porém, de uma doença. Procure observar com que frequência você consome água, e o que anda ingerindo em sua alimentação.

Agora tome nota da receita:

¹Dilua, em um recipiente contendo 10ml de Óleo Vegetal:

Aplique 3 vezes ao dia, massageando a região inferior do abdômen no sentido horário.

¹Fonte: Oshadhi

 

A SM Perfumes tem os melhores e mais seguros óleos essenciais para Aromaterapia do mercado, confira! Até a próxima receita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!