frete grátis acima de R$ 149,00
prazo de envio de até 3 dias úteis

  em até 12x sem juros

  10% de desconto no boleto

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE GÊMEOS?

QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE GEMEOS

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE GÊMEOS?

Se você já é leitor (a) assíduo (a) do nosso blog, sabe que Aromaterapia e óleos essenciais para os Signos é um assunto em alta por aqui.

Atendendo uma série de pedidos do público, criamos postagens especiais sobre o tema, abordando semanalmente o óleo essencial mais indicado pela Aromaterapia, para determinado Signo do zodíaco.

No post de hoje, dedicamos as atenção às pessoas nascidas de 21/05 a 20/06, ou seja, os indivíduos nativos do Signo de Gêmeos.

Suas principais características, pontos fortes, pontos fracos, como os óleos essenciais podem gerar o equilíbrio necessário, dentre outros detalhes que você não pode perder.

Quer saber mais sobre o assunto? Conhece alguém de Gêmeos? Então acompanhe tudo a seguir, você não vai se arrepender!

Aromaterapia para o Signo de Gêmeos

Como sabemos, há 12 Signos do zodíaco. Cada um deles possui as próprias forças e fraquezas, traços, desejos, visão de mundo e atitude perante suas relações pessoais e à vida em geral.

Por que eu digo isso? Pelo simples fato de que ao analisar a projeção da posição dos planetas, o Sol e a Lua na Eclíptica, no momento do nascimento, de acordo com a astrologia, podemos vislumbrar determinadas características básicas de cada Signo.

Suas preferências, falhas e medos que uma pessoa pode nutrir, encontram relação direta com seu Signo.

Com a Aromaterapia e o uso de óleos essenciais, aplicada de acordo com cada signo, as possibilidades de promover bem-estar e tratar determinados males, se otimiza.

Sabemos que o uso de óleos essenciais para relaxar e curar remonta à Grécia e Roma antigas.

A Aromaterapia contribui com o bom humor e melhora seu bem-estar, tanto físico quanto psicológico.

Além disso, com a ajuda dessas misturas de óleos naturais de flores, cascas, caules, folhas e raízes, é possível aliviar a tensão, acalmar a mente, o corpo e o espírito.

No caso do Signo de Gêmeos, ter em mente suas características principais ajuda muito a compreender qual óleo essencial pode ajudar. Contudo, é importante sabermos também que para cada Signo, há um óleo essencial principal. O que não significa que você não pode lançar mão de outros, certo?

Mas, quais são as características de Gêmeos? Confira alguma a seguir e observe se você se identifica ou conhece alguém do Signo que corresponde a elas.

Características do Signo de Gêmeos

Os nativos de Gêmeos são perspicazes, mercuriais e multidimensionais, conhecidos por serem comunicadores inquisitivos, que nunca se esquivam de um discurso intelectual ou de um debate político.

Gêmeos têm uma dualidade sobre sua personalidade, o que significa que às vezes podem mudar de ideia e humor, mas também são facilmente adaptáveis a qualquer situação.

Antes de mais nada, são solucionadores de problemas naturais. Eles trazem uma abordagem animada, versátil e inquieta para viver a vida. Como os geminianos são naturalmente bons em quase tudo, tendem a “morder um pouco mais do que conseguem mastigar”.

Gêmeos são ainda propensos a doenças respiratórias, bem como a sentirem os músculos doloridos e tensos, tanto do pescoço e braços até os ombros.

Tem muita facilidade em aprender, armazenam informações, tem alto poder comunicativo, com oratória flexível.

Dentre os chamados conceitos clássicos da personalidade de Gêmeos, destacamos:

  • Dúvida;
  • Dispersão;
  • Movimento.

As pedras indicadas são Crisoprásio e Pérola.

Limão: o óleo essencial de Gêmeos

Indivíduos com energia efusiva podem encontrar desgaste, então o óleo perfeito para a personalidade de Gêmeos é o limão.

Ele ativará seu raciocínio rápido e ajudará você a se conectar mentalmente com os outros. O limão funciona bem em um difusor quando você o usa para aprimorar seu foco mental ou adicionar algumas gotas ao seu óleo de transportador favorito.

Nesse caso, aplique nos pulsos como um lembrete durante todo o dia para diminuir o seu ritmo.

Além de acionar a concentração, ele minimiza o cansaço mental e tem ação antidepressiva.

Sem contar com o fato de que se trata de um diurético e tônico geral. imunoestimulante e antivirótico.

Fique atento (a): não se exponha ao sol por 12h após aplicação na pele, certo?

Outros óleos essenciais que caem bem no Signo de Gêmeos são:

Tem ação expectorante, fungicida, antisséptica, analgésica, digestiva e afrodisíaca.

Indicado para casos de reumatismo e micose. Pode ser misturado com tangerina no ambiente.

Age como expectorante e refrescante. Estimula o cérebro e clareia o pensamento. Alivia a febre, dor de cabeça e náusea. É depurativo e tônico digestivo. Ótimo para sintomas de cólicas, tosse sufocante e azia.

Óleos essenciais como manjericão, alecrim e cedro, também estão em plena harmonia com o Signo de Gêmeos.

Perdeu algum conteúdo sobre Signos e Aromaterapia? Não se preocupe! É só clicar no nome do Signo correspondente a seguir:

Depois de Gêmeos, o próximo Signo que será abordado no blog é o de Câncer.

Você não pode perder! Compartilhe esse post em suas redes sociais e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!