frete grátis acima de R$ 149,00
prazo de envio de até 3 dias úteis

  em até 12x sem juros

  10% de desconto no boleto

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CÂNCER?

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CÂNCER? 1

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CÂNCER?

Dando sequência a nossa série de artigos especiais sobre os óleos essenciais, Aromaterapia e Signos, no post de hoje falaremos a respeito daquele que é tido por muitos, como o mais emotivo: Câncer!

Certamente, você aí do outro lado conhece algum (a) nativo (a) desse Signo tão especial, não é mesmo? Ou até mesmo, é bem provável que você seja do Signo de Câncer e esteja curioso (a) para descobrir qual seu principal óleo essencial.

Pois bem, a seguir, falaremos sobre as características de Câncer, seu comportamento, como a Aromaterapia pode promover o bem-estar de Câncer, e todos aqueles detalhes que você só encontra aqui no blog da SM Perfumes e Aromaterapia. Confira!

 

Aromaterapia para o signo de Câncer

Nascidos no período de 22 junho a 22 julho, os nativos do Signo de Câncer, via de regra, são indivíduos conhecidos como “de lua”.

Isso deve-se ao fato de variarem constantemente de humor. Aliás, os cancerianos são governados pela Lua, o que justifica a oscilação do humor.

Considerados mais sensíveis, gostam da solidão e da contemplação. Em um minuto, o canceriano se mostra como o ser mais doce, paciente e descontraído, no outro, pode ser facilmente irritável e mal-humorado.

As emoções de Câncer são facilmente influenciadas pelo ambiente e pela energia ao seu redor. São pessoas intuitivas ligadas a tudo o que ocorre no mundo à sua volta, e afeitos à tranquilidade de uma vida mais doméstica.

Como se costuma dizer, são pessoas “família”.

Com a ajuda dos óleos essenciais, o canceriano pode encontrar equilíbrio, fortalecendo-se ao elevar seu estado de espírito e combatendo até mesmo a depressão em muitas das vezes.

Afinal, a Aromaterapia atua em Câncer na eliminação dos sentimentos mais negativos, como de tristeza, elevando- o a um estado de relaxamento.

O câncer é famoso por ser o criador de ninhos do zodíaco, mas isso não significa que não adoram também uma aventura. Quer dizer apenas que eles precisam se sentir seguros antes que qualquer aventura que valha o risco.

Eles amam a paz e evitam conflitos. A casca grossa do caranguejo geralmente os faz parecer distantes ou reservados, mas na verdade sentem as coisas muito profundamente. Se eles querem deixar suas emoções escapar, precisam se sentir seguros ao fazê-lo.

 

Características de Câncer

Câncer é um signo de Água, porém, ao analisarmos de um jeito mais profundo, podemos descobrir que o elemento fogo também exerce alguma influência nos cancerianos.

Mais introspectivo, é comum que o canceriano tenha um olhar mais voltado para casa e família, esse é o reino de Câncer.

Os cancerianos costumam ser pessoas profundamente emocionais. No entanto, eles nem sempre conseguem expressar suas emoções de maneira fácil.

Dessa forma, muitas vezes acabam se escondendo-se dentro de sua “concha” como o Caranguejo, ícone do Signo em questão.

No seu âmago, são pessoas extremamente vulneráveis. Essa concha é vital para o bem-estar emocional dos cancerianos, separando-os do imenso oceano de emoções externas, que poderiam se tornar bem maiores do que poderiam administrar e suportar.

Câncer é bem ligado à tradição. Ótima memória e um verdadeiro dom para relatar histórias.

Quando o canceriano está desequilibrado, demonstram maior tendência à timidez, bem como uma forte inclinação para a popular chantagem emocional. Tem extremo apego ao passado, costumam fazer um estoque de mágoas e não conseguem perdoar muitas vezes.

Gentis e amorosos, conviver com alguém desse signo pode ser um grande desafio, no entanto, revela também enormes recompensas, no sentido de desfrutar a doçura e fidelidade do canceriano.

 

Hortelã Pimenta: o óleo essencial de Câncer

Devido a sua “concha protetora”, os cancerianos podem apresentar certa resistência com o uso da Aromaterapia.

Porém, o óleo essencial de hortelã pimenta pode ser apontado como o mais característico e pleno para os nativos regidos por este intrigante Signo.

Ele atua no equilíbrio da carência e timidez, e também tem a capacidade de potencializar a intuição.

Também é interessante o uso do óleo essencial de lavanda, sobretudo devido às suas propriedades antiespasmódicas e antidepressivas.

Por meio da Aromaterapia e uso do óleo essencial de lavanda, é possível ao canceriano, aliviar sua ansiedade, ajustar as mudanças de humor e restaurar seu estado de conforto.

Como sabemos, é comum que os cancerianos se preocupem com as pessoas com quem estão mais próximos. Eles têm um lado mais suave que desejam mostrar para aqueles sabem que os amam e se importam. Por serem seres empáticos e com bom coração, os cancerianos estão ligados a aromas mais doces e mais suaves. Isso inclui óleos essenciais de toranja, amêndoa doce , laranja doce e rosa.

Para proteger o coração do canceriano, quando ele abre à vulnerabilidade e ao amor, óleo essencial de rosa e cominho são boas indicações da Aromaterapia.

Como mencionamos anteriormente, a lua é quem rege Câncer, um signo tipicamente de água. A camomila romana é outra ótima dica de óleo essencial para este Signo.

Com ações calmantes, promove o equilíbrio, combate o stress, a hipersensibilidade e até mesmo a insônia. Sem contar com a infinidade de benefícios que promove para a pele.

Viu só como o canceriano tem uma série de óleos essenciais que atuam de forma eficiente na Aromaterapia?

Conhece alguém deste Signo? Então não deixe de compartilhar o post e marcar as pessoas em sua publicação, certo?

No próximo artigo sobre Aromaterapia e Signos, é a vez dos nativos de Leão! Não perca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!