frete grátis acima de R$ 199,00
prazo de envio de até 3 dias úteis

  em até 12x sem juros

  10% de desconto no boleto

 AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE AQUÁRIO

 AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE AQUÁRIO 1

 AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE AQUÁRIO

Em sequência com os artigos sobre Aromaterapia e Signos, hoje é o dia de conversar com os imprevisíveis, diferentões e humanitários do zodíaco. Se você nasceu no período de 20 de janeiro a 19 de fevereiro, você é um nativo do signo de Megaloucaquário. Oops… Quis dizer, Aquário!

Aquário é um signo regido pelo planeta Urano, na mitologia romana, primeiro rei/Deus do universo e personificação do céu. Urano é o Deus que possui forte impulso para destruir e criar. Oscila entre extremos: queda e ascensão, morte e vida, guerra e paz. Não há meio termo.

Dessa forma, muitos aquarianos possuem a imprevisibilidade como marca registrada. É muito difícil saber o que se passa na mente desses indivíduos tão peculiares, e mais complicado ainda, saber qual será a reação deles diante a ação de outras pessoas.

Apesar de terem esse jeitinho, aquarianos são pessoas amáveis e possuem coração sim! Um coração enorme. Engana-se quem diz sobre aquarianos terem uma pedra de gelo no lugar do coração.

Aquário simboliza a consciência da humanidade, assim, muitos nativos desse signo possuem a tendência de agir pela sociedade, fazer um grande bem para o coletivo. São verdadeiros empáticos, com forte senso humanitário.

Esses indivíduos são muito observadores. É uma necessidade deles, pois, dessa maneira, conseguem ver o que ninguém mais vê. O conhecimento intuitivo desses indivíduos, permite que estejam anos a frente de seu tempo.

Se um aquariano disser a você que tal coisa não vai dar certo, e que, essa coisa pode ser feita de outro modo para dar certo, acredite nele! Ele passou horas analisando a situação e, provavelmente, viajou até um universo paralelo para adquirir mais sabedoria.

Aliás, viagens mentais é algo que não pode faltar na vida de Aquário. Esse serzinho possui os pés no chão e a cabeça em outro planeta. Na verdade, ele é de outro planeta! Mas, saiba que essas viagens não têm nada a ver com falta de atenção, Aquário apenas precisa se nutrir de ideias.

Talvez, você já tenha notado que, durante uma conversa com o aquariano, em algum momento, ele abre a boca e olha para o nada. Pode parecer desprezo, porém ele está pensando sobre algo que você acabou de dizer e com certeza elaborando uma ideia a respeito.

É claro que, às vezes, quando algo não prende o seu interesse, esse nativo utiliza seus passeios mentais como um escapismo.

É importante esclarecer que, as viagens “muy locas” desse signo, geralmente são colocadas em prática. Aquário possui forte energia criativa. Não importa a área profissional que escolher, a criatividade não passa despercebida.

A seguir, você confere muito mais sobre Aquário e como a Aromaterapia pode ajudar no bem-estar desse signo. Acompanhe!

Aromaterapia para o signo de Aquário

Aquário possui uma natureza independente, imaginativa, racional, excêntrica, intuitiva, transformadora, futurista, revolucionária, imprevisível e moderna. É o grande visionário do zodíaco. Possui muita sabedoria e quer passá-la para a humanidade.

Aquarianos costumam ser bem racionais e nunca param de pensar, não seria exagero dizer que pensam até dormindo. O excesso de pensamentos gera tensão nesses indivíduos. Podem sofrer desde dores frequentes na cabeça a colapsos nervosos. Sendo assim, o sistema nervoso é um dos pontos frágeis.

A mente agitada também pode gerar ansiedade, ataque de pânico e oscilações bruscas de humor.

O estresse do dia a dia pode afetar o sistema circulatório, e muitos podem ter hipertensão, taquicardia e arritmia.

Outro alerta é a alimentação em excesso. Muitos aquarianos procuram aliviar a ansiedade com comida, o que, às vezes, resulta em obesidade e gastrite.

Aquário possui a fama de frieza por, geralmente, ser muito racional. Na realidade, esse signo é extremamente sensível. O que ocorre é a dificuldade em expressar os próprios sentimentos. O turbilhão de emoções não ditas agrava o psicológico desse signo, resultando em depressão profunda. Como há a dificuldade em falar e lidar com as próprias emoções, na maioria das vezes, o nativo de aquário demora a se dar conta do quadro depressivo.

Com a ajuda de óleos essenciais, Aquário pode encontrar equilíbrio e bem-estar em sua saúde.

Continue acompanhando a leitura para compreender!

Características de Aquário

Aquário é o último signo de elemento ar, completando a triplicidade do Ar (Gêmeos, Libra, Aquário). De polaridade masculina (yang), aquarianos são objetivos, práticos, coletivistas, comunicativos (mesmo os mais tímidos), bons ouvintes, determinados, compreensivos, independentes e gostam da liberdade de ser e pensar.

São pessoas humildes, geralmente não fazem tanta questão dos prazeres materiais, apenas desejam o essencial para viver. Apreciam a simplicidade da vida.

Esses indivíduos costumam ser honestos em sua vida pessoal e profissional. Em grande parte, destacam-se em carreiras voltadas para a tecnologia, comunicação, criação e questões sociais (rádio, TV, jornalismo, fotografia, tecnologia da informação, designer de games, relações públicas, política e gestão de empresas).

A sinceridade é uma característica acentuada em aquarianos. A verdade é essencial para eles. No entanto, precisam tomar cuidado para não se colocarem como donos da verdade.

Às vezes, essa mesma sinceridade pode machucar algumas pessoas, pois Aquário fala o que pensa, e geralmente, não reflete se suas palavras irão magoar quem está próximo. Sendo assim, os nativos de signo precisam aprender a praticar a sinceridade com compaixão.

Não gostam de pessoas dramáticas, apesar deles mesmos adotarem uma postura exagerada e infantil quando as coisas não saem como querem, provocando uma verdadeira tempestade em copo d’água.

A amizade é algo que nutre esse signo. Os amigos podem ser sua segunda família, ou a principal, já que muitos aquarianos se sentem diferentes e incompreendidos dentro da família de sangue.

Apesar de não assumirem, são ingênuos, e são manipulados por amizades tóxicas, que abusam da bondade presente em muitos aquarianos.

Em relacionamentos afetivos, a amizade é fundamental para que esses nativos se sintam à vontade. Prezam pela liberdade de seu par e esperam o mesmo em troca. Não costumam expressar romantismo com frequência, mas são extremamente leais.

Ylang Ylang: o óleo essencial de Aquário

O óleo essencial de Ylang Ylang é o mais indicado para proporcionar bem-estar e saúde dos aquarianos.

Esse óleo é capaz de auxiliar no tratamento de ansiedade e depressão, reduzindo o nível de estresse e tensão. Além disso, regula o batimento cardíaco e abaixa a pressão sanguínea.

Para facilitar a vida do aquariano, no link a seguir temos uma seleção dos melhores óleos essenciais, ou seja, aqueles mais alinhados ao signo:

Clique aqui!

Conhece alguém do signo de Aquário? Compartilhe o post com essa pessoa!

No próximo artigo, falaremos sobre o signo de Peixes. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? Clique Aqui!